segunda-feira, 5 de junho de 2017

Pereiro cresce 30 pontos no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM)

Ângela Bessa, Joelma Estevam, Jobenemar Carvalho, Evaneida Peixoto e Reginei Santos
No dia 30 de maio Pereiro recebeu a visita da comitiva da SEMACE, composta pelas técnicas Evaneida Peixoto e Ângela Bessa, para inspeção anual do Índice de Qualidade do Município-IQM para o ano de 2017. 
O Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM), instituído pelo Decreto n.° 29.306, de 5 de junho de 2008, é um dos critérios de repartição do repasse do ICMS do Ceará para os municípios. De acordo com o decreto, para os municípios que atendem aos critérios do IQM, são destinados 2% do ICMS.
Anualmente, os municípios preenchem o formulário do IQM e em seguida são visitados por técnicos do Governo do Estado do Ceará para a apuração do mesmo. Durante a visita, ocorre a entrevista para verificação dos critérios para repasse, bem como verificação in loco da Gestão e Gerenciamento dos Resíduos no município.
O ex-secretário do Meio Ambiente Jobenemar Carvalho dos Santos, que agora está respondendo pela direção do Hospital Municipal Humberto de Queiroz, cumpriu seu ultimo compromisso de agenda na pasta do Meio Ambiente.
A atuação do ex-secretário Jobenemar e sua equipe, com o apoio da administração "Pereiro em Boas Mãos", com o empenho pessoal do prefeito Neto Estevam, eleva a participação do município sobre o ICMS Ecológico em 30 pontos, passando dos atuais 40 para 70 pontos percentuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário